segunda-feira, 6 de junho de 2011

solução dos desafios 1, 2 e 3

Desafio 1 – Falso.

 A Gronelândia, antiga colónia quer da Noruega quer da Dinamarca, é desde 1979 uma nação autónoma mas sob administração do Reino da Dinamarca; tem por capital Nuuk. Não integra a União Europeia mas beneficia do estatuto de estado associado. É a maior ilha do Planeta Terra, as suas costas dão, a norte, para o oceano Glacial Árctico, a leste para o Mar da Gronelândia, a leste e sul para o Oceano Atlântico e a oeste para o mar do Labrador e baía de Baffin; região pouco atractiva à fixação humana.


Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/
http://geographicae.wordpress.com/


Desafio 2 – Falso.
Existem referências históricas com mais de três séculos que referem um veículo que se movia por si próprio – documentos referem que em 1678 o jesuíta belga Verbiest construiu, para divertimento do Imperador chinês Hang-Hi, um veículo que se deslocava pelos seus próprios meios. Contudo, o registo da primeira patente de um veículo automóvel completo, foi feito por Karl Frieddrich Benz (1844 - 1929) a 29 de Janeiro de 1886, no “Serviço Imperial de Patentes de Berlim”, onde recebeu o número 37.435, se refere ao primeiro automóvel da história. Fundaria a Benz & Cia que ao associar-se em 1924 a outro construtor de automóveis deu origem à Mercedes-Benz.
Henry Ford (1863 - 1947) fundou a marca de automóveis Ford Motor Company, teve um grande papel na democratização do automóvel ao aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo e a um menor custo.
Fontes:
http://inventors.about.com/od/fstartinventors/a/HenryFord.htm
http://www.automotor.xl.pt/galeria/pioneiros/primeiro.shtm




Sem comentários:

Enviar um comentário